quinta-feira, 28 de julho de 2022

Geleia Geral - Revirando A Tropicália - Terceira Edição



Geleia Geral – Revirando A Tropicália

Semana de 22 – 100 Anos Depois

26 - Agosto - 2022 - 19h

Santa Paciência – Casa Colaborativa

Rua Barão de Miracema, 81 – Campos ex-dos Goytacazes-RJ

 

Quando olho nos olhos

sei quando uma pessoa

está por dentro

ou está por fora

quem está por fora

não sustenta um olhar que demora

diante do meu centro

este poema me olha

 

Paulo Leminski


Intervenção junina


era uma noite de junho
inverno não primavera
e eu de poema em punho
fazendo cantigas de amor para ela
mas ela não veio me ver
do outro lado da janela
era uma moça distante
que eu chamava FlorBela

quantas noites sonhei Florbela
em minha cama sozinho
pensando na cama dela
bebia beijos e vinho
era uma vez uma rua
que tinha nome de formosa
não era grande sertão
nem eu era Guimarães rosa

mas era noite de junho
e mesmo assim
me sentia um riobaldo
amando diadorim
como se fosse lua cheia
clara como clarão
ela toca fogo em minha pele
incendeia meu coração

e 24 de junho
é noite de são joão
e meus fogos de artifícios
são pra chamar sua atenção
a moça que nunca veio
do outro lado da janela
não sabe que é tudo dela
meu céu meu mar meu chão

Artur Gomes
Leia mais no blog
https://fulinaimagens.blogspot.com/




fotos: Welliton Rangel e Patrícia Bueno 



Programação

 

Música

Fulinaíma Magnética

Artur Gomes + Luis Marcelo da Rosa + Marcella da Roza + Serginho do Cavaco

 




Mesa de Bate Papo

Antropofagia e poesia

Adriano Moura + Ronaldo Junio + Tchello D´Barros


fotos: Patrícia Bueno 



Roda de Poesia

Adriana Medeiros + Chistina Cruz (Pablo Vinícius – violão) + Joilson Bessa + Micaela Albertini + Winston Churchill



Fulinaíma MultiProjetos

criação & produção: Artur Gomes

fulinaima@gmail.com

22 99815-1268 – whatsaap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artur Gomes - O Homem Com A Flor Na Boca

  metafórica dialética quantas teorias terei para escrever o que falo?   quantos sapatos ainda apertam os calcanhares do meu calo?...